Entendendo momentos singulares da vida

separacao-poesia

“Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.”

Clarice Lispector

8 comentários:

Natália Rocha disse...

Por isso é preciso sentir e se entregar ao que sente.

Que lugar mais aconchegante!
Cá estou a seguir!

beeijo*

*obrigada por participar do meu bloguito!

ANGELA disse...

SOU ALUCINADA POR CLARICE LISPECTOR! A SENSAÇÃO QUE TENHO CADA VEZ QUE LEIO ALGO DELA...É QUE NÃO NASCERÁ MAIS ALGUÉM COM TANTA LIBERDADE NAS PALAVRAS!ABRAÇO ANGELA.

Bauru disse...

Natália, seja bem-vinda ao meu blog. Espero vê-la mais vezes por aqui.
Sim, também acredito que é preciso se entregar. Creio, porém, que seja difícil desapegar-se totalmente de experiências anteriores. Elas não podem, eu sei, impedir nossa felicidade, mas é um exercíico bastante árduo esse de dominar o indomável.
Valeu por seguir-me. Assinei o feed do teu também como já disse.

Bauru disse...

Angela, Clarice é um ser singular. Falava com uma amiga num comentário do blog dela: alguns nascem prontos para tocar nossos corações. Ela, certamente, tinha acesso a alguns mistérios da alma humana que nós, depois de muita labuta, conseguimos entender um pouquinho.

Sandra Loffreda disse...

Monet disse assim:
"Todos discutem minha arte e fingem compreender, como se fosse necessário compreendê-la, quando é simplesmente necesssário amar"
Digo o mesmo da arte de viver...apenas ame.
Um dia mais que especial pra vc!
Bejocona

Bauru disse...

Sandra, obrigado pelo carinho e pela visitinha ao meu blog. Sabe, acho que Monet tem razão. Com o passar do tempo, estou me conscientizando de que pensar demais pode ser um problema. Não gosto de agir por impulso, mas tenho aprendido a pensar bem mais antes de agir.

♪ Sil disse...

Por isso eu não me preocupo em entender absolutamente nada!!!

Bjão

Bauru disse...

Se eu acreditasse em influência de signos para dirigir minha vida, diria que como bom virginiano, sou extremamente preocupado. Preocupado e inconsequente na maioria das vezes. Beijo pra você e, novamente, ótimo final de semana, Sil.

Postar um comentário