Quem é que sabe do dia de amanhã?

caminhos-mesmo-fim-poesia

“Nosso destino muda com nosso pensamento; nós nos tornaremos o que nós desejamos nos tornar, faremos o que nós desejamos fazer, quando nosso pensamento habitual corresponde com nosso desejo.”

Orison Swett Marden

16 comentários:

Sandra Loffreda disse...

"Não leve o amanhã para a cama."
(Norman Vincent Peale)

Ele pode te tirar o sono se levá-lo pra cama...melhor ir construindo o amanhã devagarinho, um dia de cada vez, com as surpresas que cada amanhecer traz consigo.

Um excelente dia pra vc, querido

Bjobjo

Universo paralelo disse...

mudamos sempre o nosso percurso, por que sempre estamos tentando acertar, e se for o caminho errado voltaremos e nova rota iremos tomar, mas sempre querendo mudar o destino, linda essa frase, beijos e bom dia!

Anônimo disse...

Acredito fielmente nisso,a única maneira de alcaçar o que desejamos é ter um pensamento fiel ao que queremos!!!

Angela disse...

Quando li "O Segredo",percebi a força do nosso pensar,e compreendi melhor ,que negativar as vezes no leva para baixo com mais velocidade do que pensar em coisas boas...Explico:Ninguém nos ensina a pensar 24hs no bem,no vai dar certo,mas os sentimentos:insegurança,tristeza,esses a gente
absorve rapidinho sem precisar de ajuda(rsrsrs).Concluindo o nosso pensamento é uma arma poderosa a nosso favor ou...Bom descanso!Angela.

Tatá disse...

Eu não sei no que acreditar... rsrsrsr... As vezes, de acordo com as ironias da vida, acredito em um destino pré-fabricado... por vezes penso que tudo é livre arbítrio, e ainda tem a sincronicidade e a lei da atração. Quem sabe com bom tom, não são todas complementares?

Abraços!

Natália Rocha disse...

Adorei!
Eu fico meio que sem saber se acredito em acaso ou destino, mas creio que cada um é responsável por tudo que lhe fizer chegar a um determinado lugar, se existe destino creio que ele pode ser mudado.

beeijo*

♪ Sil disse...

Bauru querido,

Na teoria é mesmo muito bonito.
Mas nem sempre querer é poder!
O que não nos impede de ter um pensamento positivo diante dos quereres da vida!

Um abração pra ti!
Adoro suas visitas lá em casa, assim considero meu blog, minha casa onde recebo meus amigos.
Se bem que achei vc meio tristinho. To errada?

Anônimo disse...

...de verdade???
"somos quem podemos ser"

beijo

Professor Rogério Souza disse...

Sandra , pensar demais consome... consome o ânimo, consome o tempo e tira o sono. Você tem razão no que disse.

Professor Rogério Souza disse...

Sônia, leio o que você escreveu e na minha mente fica ecoando uma coisa: como seria bom descobrirmos o amanhã antecipadamente... pelo menos uma vez na vida...

Professor Rogério Souza disse...

Eliete, falo isso pros meus alunos que farão vestibular. Atirar pra todo lado é não acertar em nenhum alvo. É preciso ter metas na vida, ainda que sua meta seja não ter nenhuma meta...

Professor Rogério Souza disse...

Angela , houve uma época na minha escola que um monte de professoras começaram com essa ideia do livro que você citou. Elas queriam emagrecer apenas reforçando a ideia a todo momento. Continuaram com o mesmo peso e deram o livro pra outros. Pensamento sem ação é apenas desejo... Beijos.

Professor Rogério Souza disse...

Tatá , sem querer, você descobriu o segredo da vida. Creio que seja isso mesmo... acho que foi Fernando Pessoa quem disse [pera que vou googlar]:

Para ser grande, sê inteiro

Para ser grande, sê inteiro: nada
Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive.

Ricardo Reis

Vê? Nada deve ser desprezado... tudo é complementar. Prefiro acreditar nele a pensar que as coisas devem ser pré-determinadas.

Professor Rogério Souza disse...

Natália , concordo contigo quando diz que o destino pode ser mudado, mas pergunto: quem tem coragem de mudar do incerto pro improvável?

Professor Rogério Souza disse...

Sil, as coisas nas teorias, nos livros, na boca dos comentaristas de comportamento na tv são muito lindas e fáceis. Pena que a vida real, essa com que nos deparamos a cada manhã, as coisas não sejam tão racionais assim. Uma pena que não seja uma ciência exata.
Beijo e a resposta é sim, estava sim.

Professor Rogério Souza disse...

Margoh, seja bem-vinda ao blog!

Postar um comentário